CEMMIL chega a 12 municípios e passa a atender mais de 800 mil pessoas




O Consórcio Intermunicipal CEMMIL para o Desenvolvimento Sustentável ganhou reforço. Três novos municípios foram aprovados em assembleia realizada no último dia 16 e o ingresso de São João da Boa Vista, Amparo e Pirassununga foi autorizado.

Os municípios também já tiveram autorizações legislativas para tornarem-se consorciados do CEMMIL e utilizarem os serviços disponíveis. Com o aumento de nove para 12 municípios participantes, houve um salto de 33% no consórcio intermunicipal que atende, agora, uma população de mais de 800 mil pessoas.

São João da Boa Vista, Amparo e Pirassununga vão utilizar, inicialmente, os serviços de zeladoria, Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M CEMMIL) e a Unidade Móvel de Britagem de Resíduos da construção civil.

O superintendente do CEMMIL, Ivair Biazotto, disse estar satisfeito com a adesão dos municípios. “Sabemos das dificuldades dos gestores e o consórcio tem sido uma válvula de escape para os municípios”, avaliou.

O CEMMIL atende, agora, os municípios de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Aguaí, Leme, Mococa, Vargem Grande do Sul, Espírito Santo do Pinhal, Santo Antônio do Jardim, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Amparo e Pirassununga.